Apostas: Banlist TCG Julho 2015

Hariposama galera, Terry Yutem! aqui, venho trazer para vocês as minhas apostas para a banlist TCG de julho. Vou dar uma pequena explicação das minhas escolhas, algumas cartas eu sugeri não somente pela probabilidade de estarem na lista mas também por eu gostaria muito de vê-las nela. Vamos lá:

Limitas (1):

 


Se a Konami fizer como a maioria dos jogadores esperam e enfraquecer os Nekroz é possível que Manju e Senju sejam limitados como ocorreu no OCG, de forma semelhante. Limitar esses dois buscadores forçaria os Nekroz Players a usarem uma build mais lenta e Nekroz decairia alguns degraus. Os Qliphort podem estar na mira da Konami, mesmo com a semi-limitação de Scout e limitação de Saqlifice os Qliphort surpreenderam e se mantiveram bem no cenário meta, o meio mais rápido para quebrar as pernas do deck e diminuir mais uma cópia de Scout que é a alma dos Qli, seria um triste fim :'(.  Gateway of the Six é uma carta interessante para voltar ao jogo, na última lista a Konami deu uma pequena atenção aos Six Samurais, semi-limitando o Shi En, se mantiver o ritmo Gateway seria uma boa opção para melhorar a jogabilidade do deck que para todos os fins acaba sendo um for fun. Wind-Uo Carrier Zenmaity é o monstro de Extra Deck mais eficiente para os WU, no início da era XYZ ele tocou o terror junto com Wind-Up Hunter, com o combo hand out. Vale lembrar que nessa época tínhamos 3 cópias dele a nossa disposição, acredito que no Meta atual limita-lo não seria uma ameaça, porém já seria um bom recomeço para os fãs de WU assim como eu. 


Semi-Limitadas (2):



A ala das semi-limitadas é a que, geralmente, vemos mais cartas nas Banlists da vida. A primeira ali é polêmica, eu creio que dessa vez os Tellarknights não escaparão ilesos, poderia ser um Deneb também mas acho que Altair surtiria mais efeito, diminuindo o gás do deck, os Tellar Players teriam que ser mais cautelosos e economizar nas suas jogadas. Agora falando de outro deck que ainda não foi tocado pela Banlist.. os Burning Abyss perderam duas cópias de TGU mesmo assim o Deck continua firme e forte fazendo infinitos Special Summons em um turno. Caso a Konami resolva atacar o Deck diretamente, acredito que a dupla dinâmica Graff e Cir seja a mais cotada a entrar na lista. Unicore também é muito cotado para essa banlist, não somente pelo seu efeito contínuo ou na facilidade de invoca-lo, mas principalmente pelo combo Nekroz KaleidoscopeHerald of the Arc Light, também não estranharia se ele fosse limitado. Dark Strike Fighter não a muito a comentar, simplesmente a Konami fazendo a famosa escadinha que nem fez com o Goyo. Shaddoll Fusion é a minha aposta mais incerta, confesso, pensando na possibilidade dos Shaddolls serem afetados acho que uma cópia de Shaddoll Fusion faria falta já que não é fácil jogar se não sair com ela na mão. Os Shaddolls também poderiam ser afetados indiretamente, então talvez eu colocaria um Denko Sekka ali.

Banidas (0):


Vamos concordar que já faz alguns formatos que é difícil dizer que uma carta com certeza deveria estar na lista de banidas. Mas vendo os lados acho que as mais merecidas seriam estas acima. O Djinn banido para livrar os jogadores do djinn lock dos Nekroz, não que seja algo difícil de se lidar mas dependendo da situação da sua hand inicial, levar esse lock de frist turn tira toda a credibilidade do jogo. Já Skill Drain e Vanity's são aquelas cartas de efeito contínuo muito apelativo para o atual formato.

Fora da lista (3):


Card Trooper ficou meio que esquecido pelos Decks atuais, exceto talvez pelos Infernoids, já teve participação no temido Chaos Dragon em meados de 2012, foi o millador dos Lightsworns por muito tempo mas caiu em desuso com a chegada do LS Raiden em 2014. Acredito que ele possa sair da lista tranquilamente. Outra carta com essa mesma possibilidade é a spell buscadora dos LS, eu tenho notado que nas última banlists a Konami deu uma atenção aos LS liberando a Lumina e mais recentemente semi-limitando a Brigade pode ser que ela venha a ser liberada nessa lista, veremos.

Bem pessoal, essas são as minhas apostas para a próxima banlist, uma lista grande até, 16 cartas, vamos ver se eu acerto alguma. Gostaria de saber a opinião de vocês, concordam comigo? Quais são suas apostas? Deixe nos comentários que eu estarei respondendo. Até a próxima.


10 comentários:

max stivin disse...

lose 1 turn provavel que seja limitada ou ate mesmo banida

Terry Yutem disse...

@max stivin, essa carta foi lançada recentemente, vai demorar um pouco pra Konami mexer nela.

Suzaku disse...

Manjus pegando lista, Unicore pode ficar de fora.
Única coisa que não gosto é Gateway, essa carta faz mal pro jogo.

ricardo morais disse...

Sabia que Skill Drain ia ser Banida
Bom Trabalho.

Weaponx Playing disse...

Shaddoll Fusion com 2 ainda joga, eu uso 2 e até acho melhor do que três. A melhor carta do deck é a El Shaddoll Fusion, é muito provável que ela vá à 1 e a Construct também.

Terry Yutem disse...

Bem lembrado @Weaponx.

Anônimo disse...

vei, terry e a contruct?


Horis disse...

Porque vocês odeiam a Construct? Ela só foi banida no japão porque o pessoal só usava ela e essa foi a medida mais radical o possível que encontraram para fazer os jogadores lá da terra do sol nascente de usarem as fusões de outros elementos, não tem nada de errado com ela.

E eu acho que seria uma medida radical DEMAIS limitar o Senju e o Manju só para parar os Nekroz, isso não só limitaria os decks de Nekroz mas como também qualquer deck de RItual, não tem cabimento sendo que eles tão tentando fazer esse tipo de invocação voltar a ser bem usada (ao meu ver, porque tem muita carta de Ritual saindo ai). Acho que a medida necessária seria atingir o Shurit e o Brionac, o Shurit porque é uma carta com benefícios demais, você pode invocar um Trishula, banir 3 do oponente e ainda por cima pegar uma carta do Deck de brinde, Brionac porque sim.

O Gateway of the Six não pode voltar, é uma carta extremamente mal feita e mal planejada, os Six Samurais estão bem do jeito que são hoje.

Zenmaity eu acho que tem que voltar mesmo, lá no OCG ela está liberada e tá indo tudo bem, o Hunter foi banido e agora não tem mais como fazer aquele combo nojento, acho que seria uma boa voltar.

Eu também acho que há mais chances de eles atingirem El Shaddoll Fusion do que a Shaddoll Fusion, a primeira é legal pro deck porque quando tu tem uma Construct ou uma Winda no campo e teu adversário tenta alguma grasinha você pode fazer uma fusão de emergência e tirar elas de lá, para não contar que é ótima para finalizar o oponente. Fusion só deixa o jogo equilibrado, tipo, a tu pegou uma carta do extra? Pois eu vou pegar uma também e ainda vou usar materiais diretamente do deck.

Acho também que o Magician Of Chaos pode voltar na lista dos limitados, junto com o Chaos Emperor Dragon, que ganhou uma errata nova recentemente, e na pior das Hipoteses, o Harpie's Feather Duster. KAKAKAK

Eu achei a lista de Banidas legalzinha, podem levar a Dimensional Fissure junto também, gratz.

Fui

Terry Yutem disse...

@Horis curti suas colocações. Se levarem Dimensional Fissure tem que levar também Macro Cosmos. :P

Anônimo disse...

kd o stratus??? :'(

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogroll